Como Criar um Extra para a QrCode Docker, CorelDraw Addon Parte 2
Adicionando idiomas aos Extras da QrCodeDocker CorelDraw Addon
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Adicionando idiomas aos nosso Extra
Continuando nosso projeto "TestExtra" de estudos, vamos agora adicionar dois idiomas em sua interface, é recomendado sempre adicionar o idioma inglês, mas não obrigatoria.
Vamos abrir nosso projeto, e adicionar uma pasta chamada "Lang" nele, para fins de organização, não é obrigatorio.
Dentro da pasta Lang vamos criar uma interface e duas classes, uma classe para o idioma portugues e uma para o inglês.
Nossa interface deve chamar "ILang", e as classes devem seguir o padrão das Tags de Idiomas ("LangTagsEnum") que está no namespace br.corp.bonus630.PluginLoader, para o idioma pt-BR a classe deve chamar PT_BR e en-US ela chamará EN_US, as classe devem herdar a classe "LangController" e assinar a interface "ILang".
Vamos adicionar todas os texto da interface como assinaturas de propriedades em nossa interface "ILang".
Vamos alterar nosso XAML retirando o valor estatico de nossos textos nas "Labels" e adicionando valores dinâmicos por meio de "Bindings". Como mencionado no artivo anterior nosso objeto 'Core" é o "DataContext" de nossa "UI" e nosso objeto "Lang" ficará disponivel nele, adicionamos um valor de "FallbackValue" para visualizarmos no editor e caso ocorra algum erro de "Binding".
Não se esqueça do texto de nosso botão.
Compile o projeto e carregue, o idioma irá seguir o utilizado no coreldraw.
No próximo artigo iremos salvar os dados digitados nos campos de textos e carrega-los.
Link do próximo artigo: https://bonus630.com.br/a/55
Demonstração de como adicionar os idiomas na UI principal da "docker", o processo é identico.